Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Solução para ‘acalmar’ elenco, Joel Santana já exalta Ronaldinho

Contratado para ocupar a vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido na quinta-feira, o técnico Joel Santana é visto pela presidente Patrícia Amorim como o nome ideal para acalmar os ânimos do elenco rubro-negro, que já não conseguia conviver em harmonia com as determinações do antigo comandante.

Apesar de evitar declarações polêmicas e de fugir de respostas que possam revelar os bastidores da Gávea, a mandatária sabe da necessidade de se colocar ordem na casa para evitar que o desempenho do time seja comprometido.

Joel Santana vinha disputando com Renato Gaúcho a preferência entre os dirigentes, mas Patrícia optou pelo ex-comandante do Bahia justamente pelo seu perfil de ‘paizão’. Na chegada ao Rio de Janeiro, Joel já mostrou que vai trabalhar no sentido de evitar choque com os atletas ao responder uma pergunta sobre Ronaldinho Gaúcho, que nas últimas semanas se tornou quase que um desafeto de Vanderlei Luxemburgo.

‘O Ronaldinho Gaúcho vai ajudar a decidir os jogos para o Flamengo’, disse Joel, ciente da necessidade de conviver bem com a principal estrela da companhia flamenguista.

Campeão carioca pelo Flamengo em 1996 e 2008, Joel Santana chega tendo como prioridade a conquista do título da Copa Libertadores. Para isso poderá contar com o reforço do atacante Vagner Love, contratado após alguns anos no futebol russo. Além disso, terá a missão de deixar motivado Ronaldinho Gaúcho mesmo com a questão envolvendo os atrasos salariais.

Antes de contar com Joel, que será apresentado no início da semana, o Flamengo fará clássico contra o Botafogo neste domingo, às 19h30(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para este jogo serão escalados, pela primeira vez no Estadual, os atletas considerados titulares.