Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soldado marca três e Valencia vence Athletic Bilbao

Por AE

Bilbao – O Valencia contou com grande atuação do atacante Soldado para derrotar o Athletic Bilbao, mesmo fora de casa, por 3 a 0, neste domingo. O jogador marcou os três gols da partida, que levou a equipe aos 47 pontos, na terceira colocação do Campeonato Espanhol, bem atrás dos 63 pontos do Barcelona e dos 70 do Real Madrid, que ainda joga na rodada.

Já o Athletic Bilbao, que faz grande campanha na Liga Europa, na qual está nas quartas de final, estacionou nos 37 pontos e está na sétima colocação. Na próxima rodada, enfrenta o Atlético de Madrid, fora de casa, nesta quarta-feira. Enquanto isso, o Valencia recebe o lanterna Zaragoza, no mesmo dia.

Neste domingo, os visitantes abriram o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Soldado aproveitou falha do goleiro Iraizoz. Aos 13 minutos, o atacante voltou a marcar, após grande jogada de Feghouli, e, aos 40, ele mesmo fechou o placar, de pênalti.

Em outra partida do dia, o Atlético de Madrid foi derrotado pelo Mallorca, fora de casa, por 2 a 1. Com o resultado, os anfitriões subiram para 33 pontos e estão em 13.º, enquanto os madrilenhos têm três pontos a mais e estão na nona colocação.

O Mallorca abriu o placar logo no começo do segundo tempo, aos 2 minutos, com gol contra do zagueiro uruguaio Godín. Aos 4, Pereira aumentou o marcador, mas, aos 8, Ramis foi expulso e deixou o time da casa com um a menos. O Atlético aumentou a pressão e perdeu um pênalti com Falcao Garcia, aos 9 minutos. O mesmo atacante diminuiu, aos 21 minutos, mas foi só.