Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soderling ainda é dúvida para jogar o Aberto da Austrália, diz agente

O tenista sueco Robin Soderling não deve voltar ao circuito profissional no Aberto da Austrália como o esperado. A agente do jogador, Nina Wennerstrom, concedeu entrevista ao site SvD Sport e quebrou com as expectativas dos fãs.

Soderling sofre de uma mononucleose, doença que provoca um aumento considerável no número de leucócitos, e não joga deste julho de 2011. ‘A boa notícia é que ele está se sentindo melhor a cada dia, mas é impossível precisar quando ele poderia retornar’, declarou Wennerstrom.

O sueco tinha grandes planos para a última temporada, que foi obrigado a abandonar. Ele passou a ser considerado um dos favoritos aos principais títulos depois de conquistar o Masters 1000 de Paris, na França. Soderling já esteve em quarto lugar no ranking da ATP, sua melhor colocação.

Embora o ex-número quatro do mundo só tenha abandonado o circuito em julho, os problemas físicos começaram em abril, quando o atleta passou a sentir cansaço em excesso, decorrente da doença. Pouco antes de se retirar dos jogos de tênis, Soderling foi eliminado em Wimbledon para Bernard Tomic, mas ainda conseguiu uma recuperação e venceu o torneio de Bastad. O anúncio oficial de que ele não atuaria mais em 2011 veio no jogo de estreia no Aberto dos Estados Unidos.

A mononucleose já fez outras vítimas no tênis. Roger Federer, Andy Roddick e Mario Ancic já passaram por esse tipo de problema, que causa grande cansaço físico.