Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sócrates é internado em estado grave na UTI do Hospital Albert Einstein

Internado pela terceira vez este ano, ex-jogador está com quadro de choque séptico de origem intestinal

Por Da Redação - 3 Dec 2011, 08h18

O Hospital Israelita Albert Einstein informou, na manhã deste sábado, que o ex-jogador Sócrates, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está em estado grave e com quadro de choque séptico de origem intestinal. Sócrates respira por aparelhos e está sendo submetido a sessões de diálise, segundo os médicos que assinam o boletim, Fernando Luis Pandullo e Ben-Hur Ferraz Neto.

Sócrates, sua esposa Kátia Bagnarelli e um amigo teriam passado mal após o almoço na sexta-feira e foram levados para a unidade do Hospital Albert Einstein de Alphaville. Como apresenta histórico delicado, o ex-jogador foi encaminhado para a UTI, no Morumbi.

Esta é a terceira internação de Sócrates em menos de quatro meses. As duas anteriores foram consequência de uma hemorragia digestiva, que teria sido causada pelo consumo excessivo de álcool. Desta vez, porém, o ex-atleta foi encaminhado ao hospital por conta de uma infecção alimentar.

Histórico – Aos 57 anos, Sócrates foi internado pela primeira vez neste ano em 19 de agosto em estado grave e foi liberado oito dias depois. Após receber alta, ele voltou à UTI no dia 6 de setembro por conta de nova hemorragia digestiva. Desta vez, a internação foi mais longa e durou 17 dias. Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante.

Continua após a publicidade

Sócrates foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou ainda da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.

(Com Agência Estado)

Publicidade