Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sob chuva, Mano testa novos laterais e Luiz Gustavo no meio

O técnico Mano Menezes esboçou nesta quarta-feira a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Costa Rica, dentro de dois dias, na cidade de San José. Em um treino tático – em campo reduzido – e com forte chuva, a principal novidade ficou nas laterais, com as entradas de Fábio (Manchester United), na direita, e Adriano (Barcelona), na esquerda.

A escolha de Mano nas laterais é uma grande surpresa. A expectativa inicial era que Daniel Alves e Marcelona fossem os titulares, respectivamente, das alas direita e esquerda.

Outra mudança novidade do treino esteve no meio-campo, com a entrada do jovem Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, na função de segundo volante. O jogador é considerado um curinga na Seleção, pois também atua na lateral esquerda.

Pelo treino, Mano Menezes dá a entender que irá escalar a Seleção Brasileira com: Júlio César; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Fred e Neymar.

No andamento da atividade, Mano Menezes também fez um teste com Hernanes, que assumiu a vaga de Ralf. A tendência é que o técnico faça um revezamento, pois terá outro amistoso quatro dias depois de enfrentar a Costa Rica: o adversário será o México.