Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sob chuva, Alonso faz pole na Alemanha; Massa larga em 14º

Hockenheim (Alemanha), 21 jul (EFE).- Com uma grande performance sob chuva no circuito de Hockenheim, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fez neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, mostrando mais uma vez por que é considerado por muitos como o melhor piloto da categoria na atualidade e o favorito à conquista de seu terceiro título mundial.

Líder da temporada 2012, Alonso conseguiu a 22ª pole de sua carreira com o tempo de 1min40s904, 122 milésimos a menos que o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que vai largar na prova de amanhã em segundo (1min41s026).

O terceiro melhor no treino classificatório de hoje foi Michael Schumacher, da Mercedes (1min42s459), que fez a quarta volta mais rápida da sessão, mas acabou beneficiado com a perda de cinco posições do australiano Mark Webber no grid. O australiano, companheiro de equipe de Vettel, foi punido por causa de uma troca de câmbio e largará em oitavo.

Também na segunda fila, logo atrás de Schumacher, estará o também alemão Nico Hulkenberg, da Force India. A equipe também esteve presente na superpole com seu outro piloto, o escocês Paul di Resta, que será o décimo no grid. Já os dois pilotos da McLaren, os ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton, ficaram, respectivamente, em sexto e sétimo na sessão.

Os brasileiros, mais uma vez, renderam abaixo de seus companheiros de escuderia e sequer avançaram ao Q3. Felipe Massa vai largar em 14º, 13 posições atrás de Alonso, e uma à frente de Bruno Senna, da Williams, que por sua vez foi superado pelo venezuelano Pastor Maldonado, o quinto melhor do treino.

O GP da Alemanha tem largada prevista para este domingo, às 9h (de Brasília). EFE