Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Soares e norte-americano estreiam na Austrália contra vencedores de Slam

Por Da Redação 15 jan 2012, 16h33

O brasileiro Bruno Soares e o norte-americano Eric Butorac terão um jogo duro na primeira rodada da chave de duplas do Aberto da Austrália. Na estreia, a parceria encara o experiente francês Arnaud Clement e o tcheco Lukas Dlouhy, dois vencedores de Grand Slam.

‘Vamos ter que sacar bem e tentar pressionar eles na devolução, já que nenhum dos dois tem um saque muito potente. Já depois que o ponto começa, eles têm armas muito fortes. É um jogo bastante duro, Clement e Dlouhy são dois jogadores bastante experientes e que já ganharam Grand Slam’, disse Bruno Soares.

Arnaud Clement, 34 anos, ex-oitavo do mundo, tem 12 títulos em parceria, entre eles Wimbledon-2007, com o compatriota Michael Llodra. Já Lukas Dlouhy, 28 anos, chegou ao quinto posto do ranking e, entre seus 10 títulos, conta com o Aberto dos Estados Unidos-2009 e Roland Garros-2009, ambos ao lado do indiano Leander Paes.

‘Estamos treinando bem e nos sentindo bem em quadra. Acho que, se conseguirmos jogar o nosso melhor, temos uma boa chance de ganhar’, afirmou Soares, que chegou no sábado a Melbourne. ‘Nosso entrosamento está melhor a cada dia e isso esta ajudando muito’, completou.

Bruno Soares e Eric Butorec se juntaram para disputar a temporada de 2011. Eliminados na primeira rodada no ATP 250 de Brisbane, eles foram semifinalistas do ATP 250 de Auckland. No Aberto da Austrália, entraram como cabeças de chave número 10.

Se vencerem, Soares e Butorac enfrentam na segunda rodada do Aberto da Austrália os ganhadores do duelo entre os australianos James Duckworth e Adam Feeney com a dupla formada pelo italiano Flavio Cipolla e Denis Istomin, representante do Uzbequistão.

Depois de jogar duas temporadas ao lado de Soares, o brasileiro Marcelo Melo disputará o primeiro Grand Slam da temporada com o compatriota Thomaz Bellucci. A dupla nacional estreia contra o alemão Philipp Marx e o canadense Adil Shamasdin. Como estão no mesmo lado da chave, podem encontrar Soares e Butorac na terceira rodada.

André Sá completa o grupo de brasileiros inscritos na chave de duplas do Aberto da Austrália. Ao lado do eslovaco Michal Mertinak, o experiente tenista encara os ucranianos Alexandr Dolgopolov e Denys Molchanov na primeira rodada do Grand Slam.

Continua após a publicidade
Publicidade