Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Site vaza imagem da bola da final da Copa do Mundo

Edição especial da Brazuca para a decisão tem tons de verde e dourado

Assim como nas últimas duas edições da Copa do Mundo, a bola da grande final ganhará uma versão diferente da usada no restante do torneio, em tons dourados. Nesta sexta-feira, o site uruguaio especializado em materiais esportivos Todo Sobre Camisetas exibiu imagens da Brazuca Final Rio, a bola que será usada em 13 de julho, no Maracanã.

Ao contrário da Brazuca tradicional, que será usada em todas as outras partidas do Mundial, a bola da decisão apresenta tons de dourado e verde. A Adidas, empresa alemã responsável pela produção das bolas, ainda não lançou oficialmente o produto.

Leia também:

Receita apreende 3,8 mil bolas “Brazuca” falsificadas

Bola da Copa, Brazuca vai custar 400 reais

A bola de 2013: depois de ‘Brazuca’ com Z, ‘Cafusa’ com S

A estratégia de produzir uma bola especial apenas para a decisão da Copa do Mundo foi usada pela primeira vez em 2006, na Copa da Alemanha. A bola Teammgeist da partida entre França e Itália era dourada, ao contrário da tradicional branca das outras partidas. Em 2010, a famosa Jabulani – que assim como a Brazuca, tinha várias cores em seu desenho original – também ganhou uma versão dourada para a final entre Espanha e Holanda.