Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Site vaza camisa verde da seleção brasileira

Novo terceiro uniforme não deverá ser usado em partidas oficiais

se sabia que a seleção brasileira teria uma nova camisa, verde, em 2017. E nesta quarta-feira o site uruguaio Todo Sobre Camisetas, especializado em uniformes de futebol, divulgou as primeiras imagens reais do terceiro uniforme, que deve ser lançado oficialmente pela CBF em breve. A camisa verde escuro, porém, não deverá ser usada em partidas oficiais.

O modelo segue o padrão dos uniformes titular e reserva, com gola V, e é predominantemente verde escuro, com os logos da Nike e da CBF em dourado, e mangas em um tom mais escuro de verde.

A seleção brasileira já teve um terceiro uniforme verde há três anos, lançado pouco antes da Copa do Mundo em casa. O modelo jamais foi utilizado em uma partida oficial – só foi visto no treinamento da equipe na véspera da estreia diante da Croácia, em Itaquera – mas fez sucesso entre os torcedores durante o Mundial.

Segundo o site uruguaio, o uniforme não deve ser usado em jogos, pois o estatuto da CBF estabelece que o Brasil jogue apenas de amarelo ou azul. Recentemente, Estados Unidos, Inglaterra e França também lançaram terceiros uniformes, que já foram ou serão utilizados em jogos oficiais.