Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Site do Al-Hilal anuncia o retorno de Thiago Neves em 2012

O meia Thiago Neves teve seu retorno ao Al-Hilal confirmado através do site oficial do clube. Por meio de uma nota divulgada, os arábes alegam que o Flamengo tinha o direito da compra do atleta, mas não depositou o pagamento no prazo estipulado e perdeu a prioridade de negociar seus direitos federativos.

Com isso, o armador retornará para os Emirados Árabes no dia 1de janeiro e se reapresentará na equipe com o restante do elenco. Mesmo com a decisão tomada, os dirigentes do Al-Hilal declararam que entendem o desejo do atleta em deixar o país e irão se reunir com seu representante para procurar um novo clube para o jogador.

No entanto, o preço estipulado pela equipe do Oriente Médio não deverá sofrer redução. Para o Flamengo comprar os direitos federativos do avançado, os dirigentes cariocas teriam que depositar R$ 18 milhões por 90% de seu passe, uma vez que os outros 10% são do time da Gávea.

Desse modo, o destino de Thiago Neves não deverá ser o Brasil. O Fluminense foi um dos clubes que manifestaram interesse em sua contratação, mas o valor estipulado assustou os cariocas, que cancelaram as negociações e oficializaram a vinda de Wagner, ex-Gaziantepspor, da Turquia.