Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Site diz que Odom tem 50% de chance de sobreviver; familiares se calam

Jogador de basquete e ex-marido de Khloe Kardashian foi encontrado inconsciente em um bordel na última terça-feira e segue internado

O estado de saúde do jogador americano de basquete Lamar Odom se tornou um mistério nos Estados Unidos. O bicampeão da NBA e ex-marido da socialite Kloe Kardashian está internado desde terça-feira depois de ter sido encontrado inconsciente em um bordel próxima a Las Vegas e, apesar de vários meios de comunicação americanos garantirem que o jogador corre sério risco de vida, nenhuma fonte oficial confirmou a informação.

O hospital informou, em um primeiro momento, que a situação de Odom era “grave”, mas depois não deu maiores detalhes. O atleta de 35 anos já recebeu a visita de familiares, ex-companheiros e até da família Kardashian, mas ninguém deu detalhes sobre seu quadro clínico até o momento. Sua avó, Florence, alegou estar aflita com as especulações que vem acompanhando na imprensa. O pai, Joe, também refutou comentar o assunto.

NBA: funcionários de bordel dizem que Odom usou cocaína. Jogador segue internado

Campeão da NBA e ex de Kardashian é achado inconsciente em bordel

O único que visitou o jogador até o momento e deu algum detalhe sobre seu estado de saúde foi o reverendo Jesse Jackson. Ainda assim, o religioso limitou-se a dizer que Odom respirava por aparelhos. No entanto, o site de celebridades TMZ informou na quinta-feira que o quadro de Lamar Odom é realmente gravíssimo. Citando uma “fonte familiar ao caso”, a publicação informou que mesmo que o atleta sobreviva, ele terá poucas chances de voltar a levar uma vida normal. A fonte afirma ainda que os médicos deram 50% de chance de Odom escapar com vida e que o paciente não apresentou nenhuma melhora desde sua internação.

Melhora – Nesta sexta-feira, no entanto, o TMZ informou que Lamar Odom apresentou melhora: seu coração voltou a responder e que os médicos transmitiram esperança aos familiares e amigos do atleta. O jornal L.A. Daily News foi além e informou que Odom acordou brevemente do coma e deu breves sinais de consciência com gestos corporais. Nenhuma fonte oficial confirmou a evolução.

Em meio ao mistério, a polícia americana tenta entender melhor o que aconteceu na noite de terça-feira e, por isso, revelou nesta quinta que vai reconstituir a visita de Odom ao bordel em que foi encontrado, e onde gastou 75.000 dólares (cerca de 285.000 reais). “Vamos olhar toda a situação, como ele, de fato, chegou onde está agora”, disse a xerife do condado de County, Sharon Wherly.

Odom foi encontrado desacordado no bordel Love Ranch, onde estava em uma festa por cerca de quatro dias, segundo relatos. Ele tinha substâncias líquidas saindo da boca e do nariz. De acordo com os presentes, o jogador teria ingerido uma erva com o mesmo efeito do Viagra e usado cocaína. Odom jogou 14 temporadas na NBA, incluindo passagem gloriosa pelo Los Angeles Lakers, de 2004 a 2011. Ele estava fora da NBA desde 2013, mas pretendia voltar à liga depois de uma temporada na Espanha.

Lamar Odom e Khloe Kardashian Lamar Odom e Khloe Kardashian

Lamar Odom e Khloe Kardashian (/)

(com Estadão Conteúdo)