Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sinôe ocupa lugar de Fernandinho nos últimos amistosos de futsal

O pivô Fernandinho, convocado para defender a Seleção Brasileira de futsal nos amistosos que encerrarão a temporada, foi cortado, nesta terça-feira, devido a uma lesão no ligamento lateral do joelho esquerdo. Para seu lugar, o técnico Marcos Sorato chamou o jogador Sinôe.

O atleta do Carlos Barbosa esteve presente na grande final da Liga Futsal, cujo Santos sagrou-se campeão. Apesar do vice-campeonato, o time do Rio Grande do Sul fez uma ótima campanha e deu muito trabalho a equipe da baixada na decisão do principal torneio de futsal nacional. Já Fernandinho não disputou a Liga Futsal, pois estava na Rússia, defendendo o MFK Dínamo, na capital Moscou.

‘É um jogador que vinha sendo observado há tempos pela comissão técnica e que agora recebe sua chance’, destacou supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões. Esta será a estreia do pivô com a amarelinha.

Sinôe também se destacou na Taça Brasil, disputada recentemente, e terminou como artilheiro do campeonato, com sete gols marcados. No entanto, seu time ficou apenas na terceira colocação do torneio, que teve o Joinville como campeão e o Orlândia como vice.

O Brasil encara a Costa Rica em dois jogos amistosos, que finalizam os compromissos da Seleção na temporada 2011. As partidas estão marcadas para o dia 14 e 16 de dezembro, em Cartago, região próxima a capital costarriquenha. A viagem acontece no próximo dia dez.