Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simoncelli não resiste à grave acidente e morre na Malásia

O piloto italiano da MotoGP Marco Simoncelli não resistiu a um grave acidente e morreu aos 24 anos na manhã desde domingo na Malásia. A prova foi cancelada pelos organizadores assim que a falecimento do piloto foi confirmado.

Simoncelli caiu da moto logo na primeira volta do circuito de Sepang e foi atingido por Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham em seguida. O capacete foi perdido no choque e o piloto ficou estendido de bruços até a chegada da ambulância. O italiano da Gresini Honda foi levado ao centro médico para os primeiros socorros e logo em seguida transferido de helicóptero para um hospital local.

Carmelo Ezpeleta, chefe da MotoGP, foi o responsável por informar as equipes. Um dos mais conturbados ao receber a notícia foi Rossi, que chorou copiosamente pelo falecimento daquele que considerava como seu substituto.

O último acidente fatal na MotoGP aconteceu no Japão em 2003, quando o Daijiro Kato faleceu correndo em seu país.

O estilo de conduzir a moto de Simoncelli causava controvérsias no paddock. Considerado ousado e agressivo com a moto, o piloto já se envolveu em vários acidentes. Na atual temporada, ele conquistou sua primeira pole position, na Catalunha, e também seu primeiro pódio na categoria com o terceiro lugar na República Tcheca.