Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simon bate Lopez na final e quebra hegemonia espanhola em Bilbao

O francês Gilles Simon quebrou a hegemonia espanhola no Masters de Bilbao na tarde deste domingo. Com um duplo 6/4 sobre o local Feliciano Lopez na decisão, o tenista nascido em Nice tornou-se o primeiro representante estrangeiro a conquistar o título do torneio.

Antes do triunfo de Simon na quarta edição do Masters de Bilbao, os espanhois Fernando Verdasco, Juan Carlos Ferrero e Tommy Robredo foram campeões. Apesar dos dois sets diretos, o confronto entre o francês e Lopez foi equilibrado e atraente para o público.

Lopez chegou a criar seis oportunidades para quebrar o serviço do adversário, mas aproveitou apenas uma delas. Simon teve somente quatro chances de romper o saque do espanhol, mas foi capaz de converter três, o suficiente para liquidar o confronto em dois sets.

Atual 12colocado do ranking mundial, Simon, 26 anos, venceu as duas finais de torneios oficiais que disputou na temporada, o ATP-500 de Hamburgo e o ATP-250 de Sydney. Já Lopez, 30 anos, ocupa o 20posto da lista, seu recorde. Em 2011, ele caiu na decisão do ATP-250 de Belgrado.

Em mais um evento de caráter amistoso decidido neste domingo, o Torneio Exibição de Cingapura, a italiana Flavia Pennetta, atual 20colocada do ranking mundial da WTA, venceu a polonesa Agnieszka Radwanska na final por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/4.