Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simeone é confirmado como novo técnico d Atlético de Madri

O Atlético de Madri confirmou nesta sexta-feira a contratação de Diego Simeone como seu novo treinador. O argentino, que havia atuado na equipe colchonera em duas passagens como jogador (entre 1994 e 1997 e entre 2003 e 2005), vai ser apresentado na próxima terça-feira no Estádio Vicente Calderón.

Simeone chega para substituir Gregorio Manzano, demitido após menos de um semestre à frente da equipe. Seus dois objetivos nesta temporada são melhorar a posição da equipe no Campeonato Espanhol (o Atlético está na 10colocação) e avançar o máximo possível na Liga Europa, na qual o time vai enfrentar a Lazio na primeira fase mata-mata.

A chegada de Simeone põe fim às especulações sobre o interesse do Atlético de Madri no técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, que foi apontado pelo ex-jogador e dirigente da equipe espanhola, Luis Pereira, como um dos nomes na lista de possíveis substitutos de Manzano.

O novo técnico do Atlético de Madri começou a carreira fora dos gramados dirigindo o Racing. Em seu currículo, ele possui títulos argentinos por Estudiantes e River Plate, além de uma passagem rápida pelo Catania, da Itália. No segundo semestre, Simeone voltou ao Racing, clube do qual pediu demissão na última semana.