Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Shinji Kagawa se lesiona e desfalca Borussia Dortmund por três semanas

Ainda sem Mario Gotze, o Borussia Dortmund sofreu mais uma perda importante na luta pelo título do Campeonato Alemão. O site oficial do time anunciou nesta quinta-feira que o japonês Shinji Kagawa se lesionou e vai ficar três semanas parado.

O meia-atacante, que vem decidindo as partidas para o Borussia Dortmund na ausência de Gotze, lesionou o tornozelo esquerdo nesta quarta-feira. Na quinta-feira, o clube confirmou que a contusão resultará num afastamento de três semanas.

Com seus dois principais meias lesionados, o técnico Jurgen Klopp pode se ver obrigado a improvisar o atacante Lewandowski na função, o que abriria uma vaga na frente para um retorno de Lucas Barrios ao time titular.

Shinji Kagawa foi revelado pelo Cerezo Ozaka, pelo qual jogou três temporadas na segunda divisão do Campeonato Japonês. Após ajudar o time a ser promovido e continuar se destacando na primeira divisão, o japonês foi contratado pelo Borussia em 2010 por apenas 350 mil euros (cerca de R$800 mil), conquistando a vaga de titular do clube logo na chegada e sendo um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Alemão na temporada passada.