Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Shevchenko pode ter disputado suas últimas partidas pela Ucrânia

Por Da Redação - 19 jun 2012, 20h53

A aposentadoria de Andriy Shevchenko já é vista pelos torcedores ucranianos como uma realidade. O atacante pode ter realizado os seus últimos jogos pela seleção de seu país na disputa desta Eurocopa. Sua despedida, no entanto, será feita apenas com a realização de um amistoso entre a sua equipe nacional e outro time a ser escolhido pela Federação de Futebol.

A provável aposentadoria de Shevchenko foi divulgada pela agência internacional de notícias ‘Reuters’. O jogador provavelmente não estará mais nos planos da comissão técnica para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, uma vez que a intenção do treinador Oleg Blokhin é contar com atletas mais novos em sua equipe.

Nesta terça-feira, o ídolo do futebol ucraniano começou o duelo diante da Inglaterra no banco de reservas. Com uma lesão no joelho, o experiente atacante estaria impossibilitado de atuar os 90 minutos da partida e teve seu nome cantado fervorosamente pela torcida até sua entrada em campo. Mesmo reforçando o seu país, o centroavante não conseguiu reverter a vantagem mínima aberta pela Inglaterra e foi eliminado da Eurocopa ao sair derrotado por 1 a 0.

Atualmente, Shevchenko atua pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Com 35 anos, o jogador ficará livre de seu contrato em julho e deverá receber propostas de países emergentes no esporte para encerrar a sua carreira. A tendência é que o centroavante firme vínculo com algum time dos Estados Unidos para disputar o campeonato que já conta com David Beckham, Thierry Henry e Rafa Márques.

Publicidade