Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Shevchenko é convocado pela Ucrânia para Eurocopa

Por AE

Kiev – Uma das donas da casa, a Ucrânia, que vai organizar conjuntamente com a Polônia a Eurocopa2012, anunciou nesta terça-feira a sua convocação para a competição. O grande destaque da lista, como não poderia ser diferente, é a presença do artilheiro Andriy Shevchenko, que vai ter a oportunidade de jogar o campeonato europeu pela primeira vez na carreira aos 35 anos.

O maior problema para o técnico Oleh Blokhin está no gol. Isso porque o titular Andriy Dikan, do Spartak Moscou, e também o reserva Olexandr Shovkovskiy, do Dínamo de Kiev, estão lesionados e não foram convocados. Olexandr Rybka, do Shakhtar Donetsk, que poderia assumir a titularidade, está suspenso por doping.

Com isso, a tendência é que o titular na Eurocopa seja Andriy Pyatov, que começou a temporada como reserva de Rybka no Shakthar, mas assumiu a titularidade da equipe nos últimos jogos. De toda a lista, apenas um jogador atua fora do futebol ucraniano: o veterano Tymoshchuk, do Bayern de Munique

A Ucrânia está no Grupo D, considerado o ‘grupo da morte’ da Eurocopa, uma vez que a chave também tem Suécia, França e Inglaterra. A estreia será diante dos suecos, no dia 11, em Kiev.

Confira a pré-lista de convocados pela Ucrânia para a Eurocopa:

Goleiros: Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk), Oleksandr Goryainov (Metalist Kharkiv), Maxym Koval (Dínamo de Kiev), Oleksandr Bandura (Metalurg Donetsk).

Defensores: Oleksandr Kucher (Shakhtar Donetsk), Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar Donetsk), Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar Donetsk), Yevhen Khacheridi (Dínamo de Kiev), Taras Mikhalik (Dínamo de Kiev), Vitaliy Mandzyuk (Dnipro Dnipropetrovsk), Yevhen Selin (Vorskla), Bohdan Butko (Illychivets).

Meio-campistas: Olexandr Aliyev (Dínamo de Kiev), Denys Garmash (Dínamo de Kiev), Oleh Gusev (Dínamo de Kiev), Andriy Yarmolenko (Dínamo de Kiev), Yevhen Konoplyanka (Dnipro Dnipropetrovsk) , Ruslan Rotan (Dnipro), Serhiy Nazarenko (Tavriya), Taras Stepanenko (Shakhtar Donetsk), Anatoliy Tymoshchuk (Bayern de Munique).

Atacantes: Artem Milevskiy (Dínamo de Kiev), Andriy Shevchenko (Dínamo de Kiev), Marco Devic (Metalist Kharkiv), Andriy Voronin (Dínamo de Moscou), Yevhen Seleznyov (Shakhtar Donetsk).