Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sharapova vira sobre Zvonareva e vai à final em Cincinnati

Por Da Redação 20 ago 2011, 22h30

A russa Maria Sharapova conseguiu superar um início ruim de jogo contra sua compatriota Vera Zvonareva e classificou-se à final do Premier de Cincinnati, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. A partida foi marcada por sucessivos erros das duas tenistas, que tiveram dificuldades para manter regularidade no confronto.

Na final, Sharapova enfrentará a vencedora do embate entre a alemã Andrea Petkovic e a sérvia Jelena Jankovic, confronto que tem retrospecto favorável à tenista germânica, vencedora dos dois jogos anteriores entre elas. As partidas foram todas este ano, nos Premiers de Stuttgart e Miami .

Foi a sétima vitória de Sharapova sobre Zvonareva, atual número 2 do ranking. As duas não se encontravam em torneios oficiais desde o Premier de Toronto, em que a musa do circuito profissional também saiu com a vitória. A última vitória da vice-líder da lista da WTA foi nas oitavas de final de Indian Wells, em 2007.

Sharapova busca seu segundo título na temporada. Campeã do Premier de Roma ao derrotar a australiana Samantha Stosur, adversária que também eliminou em Cincinnati, a russa tem dois vice-campeonatos este ano.

No Premier de Miami, perdeu a final para Victoria Azarenka. Já em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, foi surpreendida pela tcheca Petra Kvitova.

Continua após a publicidade
Publicidade