Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova vence Wozniacki no duelo das musas em SP

No segundo jogo da noite, Thomaz Bellucci foi derrotado pelo francês Tsonga

A programação do evento

8 de dezembro

Serena Williams x Victoria Azarenka

Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga

9 de dezembro

Thomaz Bellucci x Tommy Robredo

Roger Federer x Tommy Haas

Na primeira partida feminina do torneio amistoso de tênis promovido em São Paulo, a russa Maria Sharapova derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6) na noite desta sexta-feira, no ginásio do Ibirapuera. Em uma exibição com poucas jogadas de efeito, as musas sofreram com o calor, mas brindaram o público com alguns momentos de descontração.

Como aconteceu na última quinta, o primeiro jogo do dia foi marcado por muitos assentos vazios no ginásio. Principal astro do evento, o suíço Roger Federer alegrou a torcida ao aparecer na arquibancada para acompanhar a partida no decorrer do segundo set.

GPS: Maria Sharapova está à espera de cantadas dos brasileiros

Brincadeiras – Em um duelo dominado pela russa e marcado por trocas de bola pouco empolgantes, a animação ficou por conta das brincadeiras entre as tenistas. No fim do primeiro set, Sharapova e Wozniacki levantaram o público quando caíram na dança no meio da quadra, à convite do mascote de um dos patrocinadores do evento. Em outro momento que arrancou aplausos, Wozniacki improvisou um rápido “enchimento” no peito e no bumbum para imitar a corpulenta Serena Williams, uma das convidadas do evento.

Leia também: Federer na quadra: show de gênio e de profissionalismo

Bellucci x Tsonga – Um dia depois de vencer Roger Federer, Thomaz Bellucci voltou à quadra nesta sexta, mas não conseguiu o mesmo sucesso contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Um dos grandes algozes de Bellucci na temporada, o francês dominou o jogo-exibição e conquistou a vitória por 2 seta a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. Foi a terceira derrota de Bellucci para Tsonga em 2012. O brasileiro já havia perdido na primeira partida dos Jogos Olímpicos de Londres e no segundo jogo do ATP de Winston-Salem. Ao final da exibição, o francês comemorou a vitória dançando o hit Ai se eu te pego, de Michel Teló.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)