Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova vence Kerber e pega Li por bicampeonato em Roma

A russa Maria Sharapova se classificou para a decisão do Torneio de Roma na manhã deste sábado. Cabeça de chave número 2, a tenista venceu na semifinal a alemã Angelique Kerber, 12favorita, com parciais de 6/3 e 6/4 para enfrentar a chinesa Na Li na briga pelo título.

Com o triunfo alcançado na capital italiana, além de garantir o direito de tentar o bicampeonato do evento, Sharapova desempata o confronto direto com Kerber. Ambas se enfrentaram três vezes na carreira, todas em 2012, com duas vitórias para a musa russa.

Na decisão em Roma, Sharapova encontrará uma adversária mais descansada, já que Na Li não precisou nem sequer entrar em quadra para disputar a semi. Com uma lesão nas costas, a norte-americana Serena Williams decidiu abandonar o torneio e permitiu a passagem da chinesa para a final.

O retrospecto entre Maria Sharapova e Na Li registra um total de 10 partidas, com seis vitórias da atual número 2 do mundo. Curiosamente, a russa venceu os primeiros confrontos, perdeu os quatro seguintes e voltou a ganhar apenas em 2012, nas quartas de Torneio de Miami.

Campeã em Stuttgart nesta temporada, Sharapova perdeu as finais do Aberto da Austrália, de Indian Wells e de Miami em 2012 – no total, a russa de 25 anos tem 25 títulos e 16 vice-campeonatos. Já Na Li, 30 anos, soma cinco títulos e seis vices, entre eles o de Sydney-2012.