Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova vence e faz final com Na Li em Roma

Por AE

Roma – Atual campeã do Torneio de Roma, disputado em quadras de saibro, a russa Maria Sharapova terá a chance de defender o seu título neste domingo. Neste sábado, a número 2 do mundo de classificou para a final na Itália ao vencer a alemã Angelique Kerber, 11ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 29 minutos.

Com a vitória, Sharapova fez 2 a 1 no confronto direto com a oponente. O duelo deste sábado foi equilibrado, mas a russa prevaleceu nos momentos decisivos. No primeiro set, Kerber chegou a abrir 2/0, com uma quebra de serviço, mas permitiu a reação de Sharapova, que fechou a parcial em 6/3.

Em vantagem, a russa começou melhor o segundo set e conseguiu uma quebra de serviço logo no início. Com isso, precisou apenas sustentar o seu saque para derrotar Kerber por 6/4 e se classificar para a decisão do Torneio de Roma.

Na final, Sharapova vai duelar com a chinesa Na Li, número 9 do mundo. As duas tenistas já se enfrentaram 10 vezes e a russa está em vantagem de 6 a 4 no confronto direto, incluindo uma vitória no último duelo, neste ano, durante o Torneio de Miami.

Na Li nem precisou entrar em quadra para se garantir na decisão do Torneio de Roma. A tenista chinesa contou com a desistência da norte-americana Serena Williams, que vinha embalada pela conquista do título do Torneio de Madri na semana passada. A número 6 do mundo alegou uma lesão na região lombar para nem entrar em quadra neste sábado.

O abandono encerra uma sequência de 17 vitórias de Serena, que garante não correr riscos de ficar fora de Roland Garros, previsto para começar em 27 de maio. “Esta é uma boa semana para ficar melhor e estou confiante de que vou estar 100%”, declarou a norte-americana.