Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova estreia vencendo em Tóquio. Gajdosova enfrentará Wozniacki.

Cabeça de chave número 2 do Premier de Tóquio, a russa Maria Sharapova começou sua campanha no torneio Japonês, nesta segunda-feira, com vitória diante da tailandesa Tamarine Tanasugarn, por 6/2 e 7/5. Também nesta segunda, a australiana Jarmila Gajdosova virou diante da canadense Rebecca Marino e, com 1/6, 6/2 e 7/5, garantiu-se na próxima fase.

Sharapova agora aguarda o resultado do duelo entre a alemã Julia Goerges e a húngara Greta Arn. Já Gajdosova irá enfrentar ninguém menos do que Caroline Wozniacki, principal favorita ao título. Em três oportunidades diante da número um do mundo, a australiana nunca saiu vencedora de quadra.

Outras favoritas também confirmaram suas condições nesta segunda. Cabeça 8, a sérvia Jelena Jankovic bateu a tcheca Barbora Strycova, que veio do título no WTA de Quebec, por 6/4 e 6/2. A francesa Marion Bartoli, sétima favorita, levou um ‘pneu’ e precisou de três sets para bater a japonesa Ayumi Morita, parciais de 6/3, 0/6 e 6/3.

Cabeça de chave número 12, a ex-número um do mundo Ana Ivanovic também estreou com tranquilidade no Japão. Ela bateu a australiana Anastasia Rodionova, por 6/4 e 6/0. A tcheca Klara Zakopalova, por sua vez, superou a polonesa Urszula Radwanska, por 3/6, 6/3 e 6/1, e vai encarar a israelense Shahar Peer.