Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova enfrenta Serena na final de Roland Garros

Em 15 jogos, Serena Williams tem 13 vitórias sobre a russa Maria Sharapova

A americana Serena Williams massacrou a italiana Sara Errani nesta quinta-feira à tarde na semifinal de Roland Garros, marcando 6/0 e 6/1, em 46 minutos. Serena vai enfrentar a russa e atual campeã Maria Sharapova, que na primeira semi do dia passou com mais dificuldade pela bielo-russa Victoria Azarenka, por 2 a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.

Leia também:

Sharapova bate Azarenka e faz final em Roland garros

Namorado de Sharapova vira heroi na Bulgária

Maria Sharapova divulga ensaio de biquíni para revista

Serena entrou em quadra com um retrospecto de quatro vitórias tranquilas em Roland Garros antes de um confronto duro contra a russa Svetlana Kuznetsova. Depois que a americana perdeu seu primeiro set na competição, a torcida esperava uma partida equilibrada contra Errani. Mas não foi o que aconteceu. Serena foi imbatível em quadra: dos 52 pontos vencidos em toda a partida, 40 surgiram em lances de bola vencedora.

Leia também:

Sharapova é a nova embaixadora global da Porsche

Para adoçar a boca, balinhas Maria Sharapova

A tenista Caroline Wozniacki lança linha de roupa íntima

Foi a 30ª vitória seguida de Serena neste ano. Embalada por quatro títulos consecutivos, a líder do ranking buscará neste sábado seu segundo troféu em Roland Garros – o primeiro foi em 2002. Serena tem 13 vitórias sobre Sharapova em 15 jogos – três destas vitórias foram neste ano.

(Com Estadão Conteúdo)