Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova elimina Ivanovic e avança no Torneio de Roma

Por AE

Roma – No duelo de musas do tênis mundial, a russa Maria Sharapova levou a melhor e derrotou nesta quinta-feira a sérvia Ana Ivanovic, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Com a vitória, ela garantiu sua vaga nas quartas de final do Torneio de Roma, na Itália, quando irá enfrentar a norte-americana Venus Williams.

Atual campeã em Roma, Sharapova precisou de 1 hora e 47 minutos para derrotar Ivanovic, que já foi número 1 do mundo e hoje ocupa a 15ª colocação. Assim, a tenista russa ampliou sua vantagem no confronto direto com a sérvia, de quem ganhou cinco das sete partidas já disputadas – foi a quarta vitória consecutiva dela.

Também ex-número 1 do mundo, Sharapova aparece atualmente na segunda colocação, atrás apenas da bielo-russa Victoria Azarenka. Agora, sua adversária em Roma, em jogo nesta sexta-feira, será Venus Williams, outra que já liderou o ranking e está hoje apenas em 63º lugar. No confronto entre as duas, são três vitórias para cada.

Além do duelo entre Sharapova e Venus Williams, os outros três confrontos das quartas de final do Torneio de Roma já estão definidos – todos serão realizados nesta sexta-feira. A última vaga foi da chinesa Na Li, que eliminou a sul-africana Chanelle Scheepers por 7/6 (7/3) e 6/2 e vai enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova.

Os outros dois confrontos das quartas de final são entre a norte-americana Serena Williams e a italiana Flavia Pennetta e entre a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber.