Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova e Wozniacki avançam no Torneio de Stuttgart

Por AE

Stuttgart – Ex-líderes do ranking mundial, Maria Sharapova e Caroline Wozniacki contaram com lesões de rivais nesta quarta-feira para avançarem no Torneio de Stuttgart, na Alemanha. A russa foi beneficiada pela desistência da francesa Alize Cornet, enquanto a dinamarquesa passou por Jelena Jankovic, da Sérvia.

Sharapova, atual número dois do mundo, havia vencido o primeiro set contra Cornet por

6/3 e também liderava a segunda parcial, com 1/0, quando a francesa sentiu uma lesão no ombro – vinda da qualifying, ela estava no quinto jogo em cinco dias. A russa já está nas quartas de final e vai enfrentar a vencedora do jogo entre Samantha Stosur e a alemã Julia Goerges.

Já Wozniacki, sexta cabeça de chave na Alemanha, tinha confronto difícil contra outra ex-número um do mundo, a sérvia Jankovic, e vencia também por 6/3 e 1/0 quando a sua rival se retirou de quadra. A dinamarquesa foi às oitavas de final e agora pega a alemã Angelique Kerber

Outra tenista que já foi a melhor do mundo, Ana Ivanovic foi até o fim do seu jogo e acabou derrotada pela alemã Mona Barthel, por 2 sets a 0, parciais de 7/5, 7/6 (7/4). Também nesta quarta-feira, Agkul Amanmuradova, do Usbequistão, passou pela eslovaca Dominika Cibulkova, enquanto a polonesa Agnieszka Radwanska venceu a húngara Greta Arn.