Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova e Radwanska avançam em Stuttgart; Ivanovic é eliminada

Duas das principais tenistas do mundo, Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska triunfaram na estreia no WTA de Stuttgart. Enquanto a russa contou com o abandono de Alizé Cornet para avançar na competição, a polonesa superou Greta Am por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Pela primeira vez competindo no torneio alemão, Sharapova venceu o primeiro set diante de Cornet por 6/3. No entanto, antes da segunda parte do embate, a francesa recebeu atendimento médico no ombro. Na volta ao jogo, suportou apenas mais um game antes de anunciar o abandono com 50 minutos de partida.

Com isso, a segunda melhor colocada do Ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), assegurou sua participação nas quartas-de-final, onde enfrentará a australiana Samantha Stosur ou a alemã Julia Goerges.

Já Radwanska não teve as mesmas facilidades da tenista russa. A quarta melhor tenista do mundo superou a húngara após uma hora e dezoito minutos de jogo, com parciais de 6/3 e 6/4. Também garantida nas quartas-de-final, a polonesa ainda não conhece sua adversária e espera pelo embate entre a chinesa Na Li e a vencedora do confronto entre a eslovaca Dominika Cibilkova com a uzbeque Akgul Amanmuradova.

Quem decepcionou em território alemão foi Ana Ivanovic. Ex-número um do mundo, a sérvia perdeu por 2 sets a 0 para Mona Barthe, com parciais de 7/5 e 7/6(4). Agora, a alemã, que disputa o torneio por ter sido convidada pela organização, enfrenta a francesa Marion Bartoli, que trinfou diante da checa Iveta Benesova por 6/3 e 6/2.