Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sharapova é confirmada como porta-bandeira da Rússia em Londres

Por Da Redação - 10 jul 2012, 15h18

A tenista Maria Sharapova será a porta-bandeira da delegação russa nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A própria atleta já havia falado sobre o assunto em seu site oficial, mas a confirmação do Comitê Olímpico Russo (COR) veio apenas nesta segunda-feira.

‘Era a candidata mais digna entre todos os nossos atletas. Em junho, conquistou seu quarto título de Grand Slam (Roland Garros)’, afirmou Alexander Zhukov, presidente do COR. Desta forma, a musa do tênis será a primeira mulher a portar a bandeira russa na abertura de uma edição dos Jogos Olímpicos.

Ex-líder do ranking mundial, Maria Sharapova tem 25 anos e atualmente ocupa a terceira colocação da lista da WTA. Além do recente título de Roland Garros, ela também conquistou o Aberto da Austrália-2008, o Aberto dos Estados Unidos-2006 e Wimbledon-2004.

Apesar dos resultados expressivos alcançados ao longo da carreira, a tenista ainda se prepara para estrear nos Jogos Olímpicos. Ela não conseguiu se classificar para a edição de Sydney-2004 e perdeu o evento de Pequim-2008 por uma séria lesão no ombro.

Continua após a publicidade

‘Estou muito honrada e especialmente empolgada na medida em que será minha primeira Olimpíada na carreira’, afirmou Sharapova em seu site oficial no momento em que antecipou a escolha do COR. A cerimônia de abertura dos Jogos de Londres está marcada para o próximo dia 27 de julho.

Publicidade