Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sharapova derrota Kvitova, vai à final e retoma nº 1

Por Da Redação 7 jun 2012, 14h36

Por AE

Paris – Em grande fase, Maria Sharapova não deu chances à checa Petra Kvitova nesta quinta-feira e garantiu vaga em sua primeira final em Roland Garros. A russa aplicou duplo 6/3 na rival, em apenas 1h17min, e ainda assegurou seu retorno ao topo do ranking da WTA.

Ao avançar à decisão, Sharapova somou pontos suficientes para desbancar a bielo-russa Victoria Azarenka, no ranking que será atualizado na segunda-feira. Azarenka perderá a liderança porque foi eliminada logo nas oitavas de final.

Em busca do seu primeiro título em Roland Garros, Sharapova fechará o Grand Slam, com títulos alternados, se vencer a decisão de sábado. “Sempre sonhei em chegar à final aqui. É uma grande oportunidade. Estou muito empolgada”, afirmou, após a vitória sobre Kvitova. A tenista da Rússia conquistou Wimbledon, em 2004, o US Open, em 2006, e o Aberto da Austrália, em 2008.

Para tanto, precisará superar a italiana Sara Errani, grande “zebra” da competição. Atual número 24 do mundo, Errani surpreendeu ao eliminar, de virada, a australiana Samantha Stosur, na outra semifinal desta quinta-feira. “Será um grande desafio. Mas não importa quem seja a adversária, o importante é dar tudo em quadra, jogar bem e vencer”, disse a russa.

Diante de Kvitova, atual campeã de Wimbledon – justamente em uma final contra Sharapova -, a russa mostrou agressividade desde o início e não deu espaço para reação da rival. Assim, faturou duas quebras de saque e venceu o set inicial.

A tenista checa melhorou na segunda parcial e chegou a equilibrar o duelo, ao impor uma quebra de saque sobre Sharapova. No entanto, a russa manteve a superioridade em quadra e, com duas quebras, abriu vantagem para fechar o set e o jogo.

Continua após a publicidade
Publicidade