Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova continua sem perder sets e chega à final em Roma

Roma, 19 mai (EFE).- Campeão em 2011, a tenista russa Maria Sharapova continua firme na luta pelo bi e se classificou para a final do torneio de Roma sem perder um set sequer ao vencer neste sábado a alemã Angelique Kerber por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h29min de partida.

A musa, que no ano passado ficou com o troféu batendo a australiana Samantha Stosur na decisão, desta vez lutará pelo título contra a chinesa Na Li, atual campeã de Roland Garros, que neste sábado se beneficiou da desistência da americana Serena Williams na outra semifinal.

A número dois do mundo não teve muitos problemas para vencer, embora a alemã tenha demonstrado um repertório de jogadas digno de uma top-10, posto que ela assumirá na próxima semana após seu desempenho no Foro Itálico.

Sharapova teve quatro break points no quarto game do primeiro set, mas conseguiu uma quebra de vantagem apenas no sexto. Aproveitando-se de um bom saque, ‘Masha’ confirmou seus serviços e fechou em 6-3.

Na segunda parcial, a russa conseguiu uma quebra logo no terceiro game, que, no entanto, foi devolvida por Kerber em seguida. Mas a atual campeã não se deixou abater, fez 4-2 e encaminhou a vitória por 2 a 0. EFE