Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sharapova avança à final de Roland Garros e volta ao topo do ranking mundial

Por Da Redação 7 jun 2012, 15h14

Paris, 7 jun (EFE).- A russa Maria Sharapova se classificou pela primeira vez na carreira para a final de Roland Garros nesta quinta-feira ao derrotar a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, e de quebra garantiu o retorno ao primeiro lugar do ranking da WTA na lista que será divulgada na próxima segunda-feira.

Com um ace, seu terceiro na semifinal, a musa fechou uma vitória através da qual tirará Victoria Azarenka do topo do ranking, A bielorrussa deixará o posto que vem ocupando desde janeiro, quando foi campeão do Aberto da Austrália, por ter sido eliminada na quarta rodada no saibro francês.

Na final, Sharapova terá pela frente a italiana Sara Errani, número 24 do mundo, que bateu a australiana Samantha Stosur por 2 a 1, com parciais de 7-5, 1-6 e 6-3. Se vencer, a russa se tornará a décima tenista da história a vencer os quatro Grand Slams do circuito. Ela já tem os troféus de Wimbledon (2004), US Open (2006) e Aberto da Austrália (2008).

Em um duelo em que ambas usaram bastante a força desde o começo, a musa venceu Kvitova pela terceira vez seguida desde que foi derrotada para ela na final de Wimbledon no ano passado. ‘Masha’ já havia conseguido uma ‘revanche’ no Aberto da Austrália e no torneio de Stuttgart deste ano. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade