
Em busca de seu primeiro título de Roland Garros, Maria Sharapova segue com campanha arrasadora no saibro francês. Após estrear com vitória por duplo 6/0 sobre a romena Alexandra Cadantu, a russa triunfou diante a japonesa Ayumi Morita, nesta sexta-feira, também em sets diretos, com duplo 6/1, e assegurou um lugar na terceira rodada do Grand Slam francês.
A partida desta sexta-feira, que deveria ter ocorrido na última quinta-feira, mas foi adiada por causa do longo duelo entre John Isner e Paul-Henri Mathieu, foi dominada por Sharapova desde o início. Atual segunda colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), a russa se impôs tranquilamente diante de Morita, número 84 do mundo, não dando nenhuma chance de quebra a adversária, e fechou facilmente a partida.
Na próxima fase, Sharapova enfrenta a chinesa Shuai Peng, 30colocada da WTA, que eliminou a espanhola Lourdes Dominguez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. As tenistas se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo a última delas em Wimbledon, no último ano. A russa, com três vitórias, lidera o retrospecto do confronto.
O título de Roland Garros é o único Grand Slam que Sharapova não tem. A russa triunfou em Wimbledon, em 2004, no U.S Open, em 2006, e no Aberto da Austrália, em 2008, na última vez que levantou o troféu de uma competição deste nível.