Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Shangri-La’ definirá escalação e mudanças podem ocorrer no Tricolor

De um lado do Majestoso o técnico Tite não confirma a escalação do Corinthians, mesmo já estando de olho na estreia da equipe na Copa Libertadores. Do outro, Emerson Leão utiliza a mesma tática e garante que só começará a montar o time titular do Tricolor a partir da manhã do sábado, quando a equipe inicia a concentração em seu ‘Shangri-La’, o Centro de Formação de Atletas de Cotia, para onde o grupo viaja na noite desta sexta.

O treinador fez referência ao fictício local paradisíaco criado pelo autor James Hilton, no romance Horizonte Perdido, na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 diante do Comercial, na quinta-feira. Nesta sexta, durante o primeiro trabalho de preparação, Leão voltou a citar o Shangri-La e disse que só definirá a escalação do São Paulo no sossego de Cotia.

‘O time vai flutuar um pouco, como todos os outros. Ora o time vai bem, consegue vitórias, ora fica devendo um pouco, ora vai na raça, ora com um gol em cobrança de falta. Acho que no mês de abril vou estar com capacidade total para produzir meu trabalho. Até lá é natural que haja mudanças. Algumas mudanças podem ocorrer, só depende do que acontecer amanhã em Cotia’, afirmou Emerson Leão, fazendo mistério em relação à escalação.

A única alteração confirmada é a entrada de Wellington, que foi poupado contra o Comercial, de volta ao meio-campo. O lateral direito Piris, que está em fase final de tratamento de uma contratura muscular, também pode retornar. Mas essas são as substituições naturais. Por opção, outras podem acontecer.

O losango no meio-campo exaltado na vitória por 3 a 1 diante da Ponte Preta pode ter tido seu último dia na quinta-feira. O setor defensivo é a principal preocupação do comandante, que estuda sacar Maicon do time titular e colocar Denílson ou manter Casemiro contra o Corinthians. Cícero é outro que não tem lugar cativo e pode ser trocado por Osvaldo ou Fernandinho, fazendo com que o Tricolor ganhe uma opção ofensiva de velocidade, mas perca a opção de Lucas como segundo atacante.