Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sesi domina RJX e encosta na liderança da Superliga Masculina

O Sesi foi até o Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira e não enfrentou muitas dificuldades para vencer o RJX por 3 sets a 1, com parciais 25/18, 17/25, 25/21 e 25/22, em pouco mais de 1h40 minutos de duelo. Com a vitória, a equipe paulista chega a 25 pontos na Superliga Masculina, encostando no líder Vôlei Futuro (também com 25, mas com um jogo a menos).

O primeiro set foi a tônica de toda a partida. Enquanto o Sesi apresentava o jogo consistente que fez o time se sagrar campeão da competição na última temporada, os anfitriões erravam muito e viram os visitantes fechar em 25/18.

Em um lampejo dos seus craques, ainda que sem o conjunto necessário, o time da casa surpreendeu na segunda parcial e fechou por 25 a 17, mas as broncas do técnico Giovane Gávio e a partida inspirada do líbero Luciano, eleito o melhor em quadra, fizeram os paulistanos dispararem 25 a 22.

No últmo set, mais uma vez os erros cansaram de aparecer no lado carioca do duelo, e facilitaram o trabalho do Sesi. Apesar da reação no fim, um saque para fora rendeu o 25 a 21 para os atuais campeões, para abatimento de Lucão, Marlon, Dante e companhia.

‘O que está faltando para a gente é fazer com que os erros aconteçam também do outro lado. Precisamos forçar o nosso adversário a errar, mas o que vem sempre marcando nossos jogos são os erros’, afirmou Dante, decepcionado com o revés e a oitava colocação da competição.