Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sérvia dispensa jogador que se recusou a cantar hino

Por AE -AP

Belgrado – A Associação de Futebol da Sérvia anunciou nesta segunda-feira que o meia Adem Ljajic foi suspenso da seleção nacional por não cantar o hino antes de um amistoso. Em um comunicado, a entidade explicou que o técnico Sinisa Mihajlovic “mandou Ljajic para casa” porque ele não cumpriu as regras que obrigam os jogadores a cantar o hino antes de todas as partidas internacionais.

Ljajic é muçulmano, ao contrário da maioria dos jogadores da seleção, que são cristãos ortodoxos. Ele não cantou o hino “por causa de razões pessoais”, explicou o comunicado oficial da associação sérvia. “O treinador teve uma reunião com Ljajic”, disse o comunicado. “Depois de obter a informação de que por causa de suas razões pessoais, ele não cantou o hino, Sinisa Mihajlovic mandou o jogador ir para casa”.

A Sérvia perdeu por 2 a 0 para a Espanha, em St. Gallen, na Suíça, no sábado. A equipe não se classificou para a Eurocopa e vai enfrentar a França em um outro amistoso nesta quinta-feira. A associação disse que quando Ljajic, de 20 anos, mudar suas posições, ele poderá voltar a jogar pela Sérvia.

No início deste mês, Ljajic se envolveu em outro incidente polêmico. O meia da Fiorentina foi agredido pelo técnico Delio Rossi após reclamar de uma substituição durante uma partida do Campeonato Italiano.