Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sérvia bate República Tcheca e é bicampeã da Copa do Mundo

A Sérvia levou a melhor sobre a República Tcheca na decisão da Copa do Mundo de Nações de Dusseldorf, disputada na manhã deste sábado. Desta forma, os sérvios, campeões em 2009, comemoram o bi e mantém o jejum de títulos dos tchecos, que triunfaram em 1981 e 1987.

O título veio com duas vitórias nos confrontos de simples. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Janko Tipsarevic ganhou de Tomas Berdych por dois 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (8-6). Para completar, Viktor Troicki bateu Radek Stepanek por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/3.

Com a vitória, Tipsarevic empata o confronto direto com Berdych em 5 a 5 e volta a vencer depois de amargar uma série de três derrotas consecutivas diante do tcheco. Troicki, por sua vez, se aproxima do veterano Stepanek ao alcançar seu terceiro triunfo em sete jogos com o rival.

Integrantes da equipe sérvia que conquistou o título na temporada de 2009, Janko Tipsarevic e Viktor Trocki ajudaram o time a faturar o bi de forma invicta. A República Tcheca também passou ilesa pela fase de grupos e conheceu sua primeira derrota apenas na final.

Após o evento na Alemanha, as delegações sérvia e tcheca partem para a disputa de Roland Garros. Viktor Troicki, por sinal, será o adversário de Thomaz Bellucci na primeira rodada. Ele venceu o único duelo anterior com o brasileiro, nas oitavas de final de Bangcoc-2009.