Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sergio Ramos pode perder semifinal da Liga dos Campeões

Zagueiro do Real Madrid estava suspenso, mas foi visto próximo ao banco de reservas contra a Juventus. Normas da Uefa deixam dúvidas

O capitão do Real Madrid, o espanhol Sergio Ramos, estava suspenso da partida da última quarta-feira contra a Juventus, pelo jogo de volta das quartas da Liga dos Campeões. No entanto, foi possível vê-lo próximo do técnico Zinedine Zidane nos momentos finais da partida, perto do túnel dos vestiários. Segundo reportagem do jornal Marca, Ramos pode pegar um gancho maior e desfalcar a equipe nas semifinais. O Real Madrid não acredita nesta possibilidade.

A Uefa estabelece que um jogador suspenso não pode estar no “nível do campo” – na maioria dos casos, os atletas assistem aos jogos das tribunas. O Real Madrid argumenta, no entanto, que Ramos não chegou a pisar no gramado (foi visto na saída do túnel, alguns degraus abaixo, de onde orientou e apoiou os companheiros). O limite para que a entidade receba o relatório da partida é nesta quinta à noite e, caso o jogador seja advertido, o Real Madrid terá seis dias para apresentar sua defesa.

Na partida de ida das quartas, o Real Madrid venceu a Juventus por 3 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Marcelo. Na ocasião, o capitão Sergio Ramos recebeu cartão amarelo e foi suspenso para a partida da última quarta-feira. A Juventus vencia por 3 a 0, levando a decisão para a prorrogação, mas o árbitro marcou um pênalti a 30 segundos do fim do jogo. Cristiano Ronaldo converteu e o Real Madrid avançou à semifinal.