Clique e assine com 88% de desconto

Sergio Pérez celebra pódio inesperado no Canadá

Por Da Redação - 10 jun 2012, 18h27

A terceira colocação no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, neste domingo, deixou o mexicano Sergio Pérez feliz e surpreso. O piloto da Sauber não tinha expectativas de subir ao pódio por largar em 15 , mas aproveitou o bom ritmo no final de prova por conta de sua estratégia de duas trocas de pneus.

É o segundo pódio de Pérez na temporada 2012 da F-1. No GP da Malásia, ele teve chances de ficar com a vitória, mas não ultrapassou Fernando Alonso e foi o segundo. Neste domingo, ele deixou para trás justamente o espanhol nas voltas finais para conseguir a terceira posição.

‘Para ser sincero, largando em 15a última coisa que você pensa é em acabar no pódio. Nós fomos bem agressivos, o primeiro stint foi muito bom, a troca de pneus também, mas o segundo stint foi muito, muito bom’, admitiu Pérez, considerado um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1.

O resultado também é uma motivação extra ao mexicano, que não terminava uma corrida na zona de pontuação desde a segunda colocação em Sepang. O japonês Kamui Kobayashi, outro piloto titular da Sauber, acabou a prova em Montreal na nona posição.

Publicidade

‘É um grande resultado para o time depois de um dia tão ruim ontem. Tivemos muitos problemas com os freios e hoje é simplesmente ótimo terminar no pódio, é um grande ânimo para a equipe’, disse..

Publicidade