Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sérgio Guedes elogia elenco: ‘A gente se entendeu no olhar’

Por Da Redação 20 ago 2011, 19h08

O técnico Sérgio Guedes estreou no comando técnico do Americana neste sábado, com uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova, que deixou o time na quinta colocação do Brasileirão da Série B.

Depois da conquista do resultado positivo, o segundo seguido da equipe, confirmando a reação, o treinador aproveitou para elogiar os jogadores do Americana, que assimilaram sua filosofia de trabalho com pouco tempo de relacionamento.

‘Minha primeira vitória e de um grupo de jogadores vitoriosos. Eu só mostro o caminho, eles se comprometem e fazem. A gente falou com eles mais do que trabalhou, de uma forma simples e clara. A gente se entendeu no olhar e um olhar vale muito mais do que palavras’, afirmou o comandante.

Guedes ainda aproveitou para comemorar o resultado: ‘Estamos reabilitando aquela regularidade boa que a equipe teve no início, isso é importante: uma sequência boa, porque aí vem confiança e perspectiva. O primeiro passo é apresentar uma coisa positiva e isso nós conseguimos’.

O Americana volta a campo na próxima sexta-feira, no Estádio Décio Vitta, em Americana, diante do ABC-RN, e o treinador acredita que o maior tempo de preparação também significa maior motivação para o confronto: ‘O esforço e a reação vem de cada um, jogar dentro de casa é para ganhar. Minha função é trabalhar e motivar, porque logo que cheguei senti um time com pessoas de boa índole que gostam de vencer. No avião, assistimos um filme americano de superação, nem lembro o nome, mas são esses detalhes que fazem a diferença’.

Continua após a publicidade
Publicidade