Clique e assine a partir de 9,90/mês

Serena Williams, sobre ofensa a árbitra: ‘Minhas emoções vieram à tona’

Por Craig Barritt - 14 set 2011, 20h15

A tenista Serena Williams publicou nesta quarta-feira, no site Twitter, que se deixou levar pela emoção no domingo, quando ofendeu verbalmente a árbitra da final do US Open, na qual foi derrotada pela australiana Samantha Stosur.

“Minhas emoções vieram à tona quando discuti com a juíza”, publicou a americana. “Foi um longo caminho para voltar ao US Open neste ano e estou feliz pelas duas semanas incríveis que passei em Nova York”, completou a ex-número um do mundo, que ficou afastada das quadras por praticamente um ano por causa de problemas físicos.

O episódio de domingo começou quando Williams gritou “Come on (Vamos, em inglês)!” após bater uma paralela enquanto o ponto nem tinha terminado.

A árbitra de cadeira Eva Asderaki considerou isso como uma “ação intencional” para desconcentrar sua adversária e deu o ponto para Stosur.

Continua após a publicidade

Revoltada, Serena discutiu por mais de dois minutos com a árbitra e continuou reclamando em voz alta durante o game seguinte.

Williams chegou até a usar palavrão: “Não foi você que me f… da última vez? Isso não é nada legal.” Ela também disse: “Você é feia por dentro.”

Na segunda-feira, a americana foi multada em 2.000 dólares pela Federação Americana de Tênis (USTA).

Isso não deve afetar a americana, que faturou 1,4 milhão de dólares este ano no US Open, 900 mil por ter sido vice-campeã e outros 500 mil por terminar em primeiro lugar da Serie US Open-2011, conjunto de torneios de quadra rápida disputados antes do Grand Slam nova-iorquino.

Publicidade