Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena Williams se consagra pentacampeã de Wimbledon

Londres, 7 jul (EFE).- A tenista americana Serena Williams conquistou neste sábado seu quinto torneio de Wimbledon ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska na final da competição por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-2.

Serena entrou em quadra compenetrada e mostrou no primeiro set golpes agressivos que não deram chances à adversária, que na véspera da decisão sofreu uma crise de tosse. Aos 22 minutos de partida, a americana já tinha uma vantagem folgada de 4 games a 0.

Ao término do primeiro set, a chuva no sudoeste de Londres obrigou a interrução temporária da final.

Após 20 minutos de intervalo forçado, os mais de 15 mil presentes no All England Club testemunharam Radwanska mais centrada e com mais respostas ao agressivo tênis da rival. A polonesa quebrou dois serviços de Serena e conseguiu ganhar o segundo set por 7 a 5.

Apesar do otimismo momentâneo, os problemas respiratórios afetaram a número 3 do mundo e Radwanska, de 23 anos, não foi párea aos ataques contundentes da americana.

Com esta vitória, a mais nova das irmãs Williams volta a se coroar rainha de Wimbledon, agora com cinco títulos, se igualando a Venus no número de conquistas do All England Club. EFE