Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena Williams atropela espanhola e avança em Roma

Por AE

Roma – A norte-americana Serena Williams confirmou o grande momento que vive no saibro e bateu a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, nesta quinta-feira. Com a vitória tranquila, em 1h16, a norte-americana avançou para as quartas de final do Torneio de Roma, na qual enfrentará a italiana Flavia Penneta, que passou Petra Cetkovska.

O resultado manteve a invencibilidade de Williams no saibro nesta temporada. Agora, a tenista, campeã do Torneio de Madri na semana passada, acumula 16 vitórias consecutivas no piso. Depois de uma temporada repleta de lesões em 2011, a norte-americana voltou a figurar entre as melhores do mundo neste ano e já é a número 6 do ranking.

Para avançar às quartas e enfrentar Serena Williams, Penneta encontrou ainda menos dificuldades diante Cetkovska. A italiana despachou a checa em 1h13, em dois sets tranquilos: 6/0 e 6/1. Foram sete quebras de saque por parte de Penneta, que não deixou Cetkovska confirmar seu serviço nenhuma vez – seu único game vencido foi no saque da italiana.

Quem também não teve dificuldades para vencer nesta quinta foi a alemã Angelique Kerber, que passou pela compatriota Julia Goerges em dois sets, com 6/4 e 6/1. Nas quartas, a cabeça de chave número 12 enfrentará Petra Kvitova. Quarta favorita do torneio, a checa suou, mas venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

No outro jogo já encerrado do dia, a irmã de Serena, Venus Williams, também garantiu vaga na próxima fase da competição. A norte-americana passou pela australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e agora pode enfrentar a russa Maria Sharapova, que joga contra a sérvia Ana Ivanovic ainda nesta quinta.