Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena triunfa na estreia e chega a 15 jogos sem derrota em Melbourne

No último jogo da programação desta terça-feira do Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams, cabeça de chave número 12, completou seu 15jogo sem derrota em Melbourne ao estrear de forma vitoriosa na edição de 2012 do evento. Poucas horas antes, a sérvia Ana Ivanovic, 21pré-classificada, também havia avançado.

Sem grandes sustos, Williams venceu a austríaca Tamira Paszek, ex-pupila do treinador Larri Passos, em sets direitos de 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, a tenista norte-americana enfrenta, pela primeira vez na carreira, a tcheca Barbora Zahlavova Strycova, que ganhou da francesa Irina Bremond com parciais de 6/0 e 6/4.

Serena Williams, 30 anos, conta com cinco títulos do Aberto da Austrália – venceu as edições de 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010. Como não disputou o torneio no ano passado, somou a 15partida sem derrota ao estrear com um triunfo nesta terça-feira. Ela perdeu em Melbourne pela última vez nas quartas de final de 2008, diante da sérvia Jelena Jankovic, então quarta do ranking da WTA.

Ex-número 1 do mundo, Ana Ivanovic também estreou de maneira bem sucedida, uma vez que venceu a espanhola Lourdes Dominguez Lino com facilidade, por 6/0 e 6/3. Desta forma, ela desafia a holandesa Michaella Krajicek, responsável por bater a alemã Kristina Barrois por 6/3 e 7/6 (15-13). A sérvia tem um triunfo em dois encontros com a mesma adversária, ambos disputados em 2006.

Ivanovic alcançou seu melhor resultado no Aberto da Austrália ao ficar com vice-campeonato da edição de 2008, quando caiu diante da russa Maria Sharapova, na época a quinta colocada no raking mundial. No ano passado, em uma campanha decepcionante, a musa sérvia foi eliminada logo na estreia pela russa Ekaterina Makarova.