Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena derrota Radwanska, é pentacampeã e iguala Venus

A norte-americana Serena Williams quebrou um jejum de dois anos sem conquistar um Grand Slam e neste domingo se tornou pentacampeã de Wimbledon, o torneio mais tradicional do circuito. A veterana garantiu o título ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 5/7 e 6/2.

A caçula das irmãs Williams não conquistava um dos principais torneios do circuito profissional de tênis desde julho de 2010, quando foi campeã justamente em Wimbledon. Na ocasião, ela derrotou a russa Vera Zvonareva na decisão em sets diretos.

O título deste domingo faz Serena se igualar a sua irmã Venus, eliminada na primeira rodada neste ano, em números de conquistas de simples na grama do All England Club. As duas estão nas finais de duplas do torneio e jogam ainda neste sábado por mais uma conquista para a família.

O resultado deste domingo ainda garante a bielo-russa Victoria Azarenka na primeira colocação do ranking mundial, posto que era ocupado por Maria Sharapova no início do torneio. Radwanska, que será segunda colocada na próxima lista da WTA, assumiria a liderança se fosse campeã no All England Club.

Serena Williams começou a partida dominando sua adversária e demonstrando muita facilidade para definir os pontos com golpes fundos e fortes. Assim, em apenas 37 minutos marcou 6/1 e venceu a primeira parcial.

O início do segundo set foi atrasado em alguns minutos por conta do clima londrino. Com o começo da chuva, o teto retrátil da quadra central do All England Club precisou ser fechado e jogo só foi reiniciado após este processo. A pausa fez bem a Radwanska que mudou o estilo de atuar e conseguiu equilibrar a partida. Com uma quebra de serviço de sua adversária em momento decisivo da parcial e empatou a disputa.

No terceiro set, no entanto, Serena demonstrou sua boa forma técnica e voltou a dominar o confronto. O quinto título de Wimbledon veio com uma bela paralela de esquerda.