Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena conquista Wimbledon e iguala recorde de Steffi Graf

Americana Serena Williams conseguiu igualar a marca de Steffi Graf ao conquistar neste sábado o 22º Grand Slams da sua carreira

A americana Serena Williams venceu a alemã Angelique Kerber em dois sets diretos neste sábado, que tiveram parciais de 7-5 e 6-3, conquistando pela sétima vez o título em Wimbledon e igualando os 22 trofeus de Grand Slam da também alemã Steffi Graf.

Kerber havia vencido Serena na final do Aberto da Austrália no começo do ano quando ganhou seu primeiro título de Grand Slam. E, no mês passado, a espanhola Garbine Muguruza também havia adiado o recorde de Serena ao vencê-la na final do Aberto da França. Mas dessa vez não houve quem parasse Serena.

Kerber se defendia como podia em um duelo de contrastes, mas o saque de Serena estava tão destrutivo que ela só poderia sair dali com a vitória, ainda mais em um sábado marcado pelos fortes ventos em Wimbledon.

Leia mais:

Hamilton supera Rosberg e faz a pole em Silverstone

Cláudia Gadelha perde de polonesa e Brasil segue sem cinturão no UFC

A namericana fechou rapidamente o jogo, com Kerber sendo quebrada pela segunda vez na partida no sétimo game do segundo set, e ganhou o game final sem ceder pontos, selando a vitória com um voleio simples antes de desabar na quadra, em alívio.

“Foi incrivelmente difícil não pensar sobre isso (recorde de Graf)”, afirmou Serena após erguer o prêmio Venus Rosewater. “Eu tive algumas chances esse ano mas perdi para grandes adversárias, uma delas a própria Angelique. Mas isso deixa a vitória ainda mais saborosa, vendo como eu trabalhei duro para isso”, acrescentou.

(Com Reuters)