Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena atropela italiana e garante vaga nas oitavas de Miami

Diante de sua torcida, a norte-americana Serena Williams garantiu a vaga nas oitavas de final do Premier de Miami, neste sábado. Contra a italiana Roberta Vinci, a número 11 do mundo não teve dificuldades e fechou a partida em sets diretos, com parciais tranquilas de 6/2 e 6/1, em pouco mais de uma hora de confronto.

Uma das virtudes de Williams para vencer foi o bom aproveitamento no saque, com oito aces na partida. Ela também quebrou o saque de Vinci cinco vezes, nas nove oportunidades de break-points cedidas pela italiana.

A adversária de Serena Williams nas oitavas de final do torneio norte-americano pode ser a australiana Samantha Stosur, que ainda precisa confirmar o favoritismo contra a sul-africana Chanelle Scheepers.

Se a classificação da número cinco do mundo se consolidar, Stosur e Williams reeditarão a final do Aberto dos Estados Unidos do ano passado, quando a representante dos Estados Unidos foi derrotada em casa.

Outra tenista que já tem vaga garantida na próxima fase é a alemã Sabine Lisicki, que passou pela chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. A tenista da Alemanha pode ter outra chinesa no caminho, para tanto Na Li precisa vencer a tcheca Iveta Benesova.

Já a alemã Mona Barthel não teve o mesmo desempenho de sua compatriota e foi eliminada da competição. A rival deste sábado foi a russa Ekaterina Makarova, que estabeleceu 6/2 e 6/4 nas parciais. Nas oitavas, a russa enfrenta a vencedora do confronto entre Maria Sharapova e a tenista local Sloane Stephens.