Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena arrasa russa e encara Wozniacki em Madri

Por AE

Madri – Serena Williams e Caroline Wozniacki venceram suas partidas nesta terça-feira e garantiram o primeiro grande confronto no Torneio de Madri. As duas ex-líderes do ranking vão se enfrentar nas oitavas de final da competição espanhola.

A tenista dos Estados Unidos teve menos trabalho para avançar na competição. Serena precisou de apenas 1 hora para vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Wozniacki, por sua vez, foi até o tie-break do segundo set para superar a alemã Mona Barthel por 6/4 e 7/6 (7/2). Serena e a dinamarquesa devem se enfrentar na quinta-feira.

Antes disso, na quarta-feira, a sérvia Ana Ivanovic vai protagonizar bom duelo com a bielo-russa Victoria Azarenka, atual líder do ranking. Ivanovic se credenciou para o confronto ao vencer a russa Nadia Petrova por 7/5 e 6/1.

Ainda nesta terça, a espanhola Anabel Medina Garrigues superou a romena Sorana Cirstea por 6/1, 3/6 e 7/5. Ela medirá forças contra a norte-americana Varvara Lepchenko, que furou o torneio qualificatório e despachou nesta terça a israelense Shahar Peer por 7/6 (7/2) e 6/4.

A checa Lucie Safarova eliminou a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/3 e 6/4 e também se garantiu nas oitavas de final. Sua adversária será a russa Maria Sharapova, atual número dois do mundo.