Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sequência de confrontos diretos faz Avaí acreditar na recuperação

A cada rodada sem vitória, fica difícil acreditar na recuperação do Avaí no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Grêmio em casa, no último domingo, foi a sexta partida sem triunfo consecutiva do Leão na competição, que deixou a equipe estacionada nos 22 pontos, na vice-lanterna da tabela. Mesmo assim, o discurso ainda é otimista, na medida do possível, principalmente por conta dos próximos adversários dos catarinenses.

No sábado, o Avaí viaja até Salvador para encarar o Bahia, que, com 30 pontos, ocupa a 15colocação do campeonato. Na outra semana, o confronto é na Ressacada, contra o Atlético-PR, à frente do Leão por somente dois pontos. Mais tarde, já na 29rodada, e mais uma vez em casa, a equipe duela com o Atlético-GO, que no momento mantém certa distância da zona de rebaixamento, mas até a partida pode estar em situação complicada.

Ainda confiante na permanência na Série A, o técnico Toninho Cecílio planeja no mínimo vencer dois destes jogos e empatar outro. ‘Temos que tentar nove pontos, ou então sete. Vamos trabalhar para vencer todos eles porque os confrontos diretos são extremamente decisivos’, declarou o treinador, que nega temer uma possível demissão.

‘Já fiz parte da direção de um clube e sei como é difícil lidar com a pressão nessas situações. Mas tenho que seguir em frente, mostrar força e confiar porque podemos virar o jogo em duas ou três rodadas, principalmente com esses confrontos diretos.’