Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sensação Kerber elimina outra favorita e pega Stosur na semi

Por Da Redação 8 set 2011, 19h52

A alemã Angelique Kerber iniciou o Aberto dos Estados Unidos como a modesta 92colocada do ranking mundial. Nesta quinta-feira, a tenista de 23 anos derrotou a cabeça de chave Flavia Pennetta por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, e garantiu, ao mesmo tempo, vaga na semifinal e o rótulo de principal sensação do torneio.

Com o triunfo sobre a italiana Pennetta, a germânica eliminou a segunda favorita em Flushing Meadows. Na segunda rodada, ela havia desbancado a polonesa Agnieszka Radwanska, atual número 13 da WTA.

Para manter vivo o sonho de conquistar o último Grand Slam da temporada, Kerber terá pela frente outro grande desafio: a australiana Samantha Stosur, que despachou também nesta quinta a russa Vera Zvonareva, com um duplo 6/3. O embate será inédito no circuito.

A outra chave da semifinal do certame nova-iorquino confrontará duas ‘gigantes’. De um lado, a melhor do mundo da atualidade Caroline Wozniacki; e do outro, a calejada Serena Williams, que é tetracampeã no piso rápido do US Open.

Continua após a publicidade
Publicidade