Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sensação da Taça Rio, Macaé luta para se manter 100%

Grande sensação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Macaé visita o Americano neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Godofredo Cruz , em Campos, pela quinta rodada, e disposto a manter os 100% de aproveitamento na competição. Os macaenses lideram o Grupo A com 12 pontos e, em caso de triunfo, darão um significativo passo rumo à classificação.

‘Nós temos quatro decisões pela frente e estamos muito perto de fazer história neste Campeonato Carioca. Portanto, precisamos do máximo de atenção contra o Americano, que é um adversário que também necessita do resultado, vai fazer de tudo para conquistar os três pontos e leva vantagem por jogar dentro de casa’, analisou Toninho Andrade, técnico do Macaé.

Se o Macaé sonha com a classificação para as semifinais da Taça Rio, o Americano, lanterna na classificação geral – que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento – com cinco pontos, precisa desesperadamente ganhar, sob pena de ficar em situação muito delicada na luta para evitar a queda para a Segunda Divisão.Em outro jogo programado para este domingo, às 16 horas, o Bangu recebe o Nova Iguaçu em Moça Bonita, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os banguenses têm seis pontos no Grupo B e estão no páreo pela classificação para as semifinais. O problema é que o time não pontuou na Taça Guanabara e, por isso, esses seis pontos são os mesmos da classificação geral, que hoje deixam a equipe na zona de rebaixamento. O Nova Iguaçu, que não corre risco de queda, tem seis pontos no Grupo A e sonha com as semifinais.

‘Nós precisamos mais uma vez tirar proveito do fato de jogar em casa, pressionar o adversário e conquistar a vitória. Temos que pensar em um jogo de cada vez para evitar o rebaixamento e quem sabe pensar nas semifinais’, disse o meia Almir, um dos destaques do Bangu.